Friday, January 25, 2008

Da Tailandia...

Dessa vez resolvi escrever diretamente a partir de meu destino de viagem. Qdo se deixa para escrever depois as memorias desvanecem, e o textoperde em riqueza e sabor. Isso qdo escrevo depois, ja que tantas vezes deixei de escrever ideias q tive.
Portanto, mando noticias direto da ilha de Ko Chang, na Tailandia. Estou hospedado num bungalow, uma especie de cabana imitando as casas tipicas dos pescadores. A praia fica a alguns passos de distancia... Vim d onibus do Cambodia, onde visitei os templos de Angkor. Antes de la estive em Bangkok, onde vi o Grand Palace, o Wat Pho e o Wat Arun.
Existem algumas impressoes de q gostaria de falar: a cultura hippie q encontrei nos "backpacker-mecca" (principalmente aqui em Ko Chang) na Tailandia;
amizade e orgulho no povo cambojano;
cultura asiatica;
cultura ocidental e asiatica.

Mas tudo isso fica para depois novamente... lembrei-me de que o tempo voa qdo escrevo, e q essa brincadeira pode sair cara... mais uma vez, fica para depois...

É agora dia 7 de Março, e resolvi escrever sobre a Tailândia depois de tanto tempo. Talvez porque o frio daqui já encheu o saco e me faz lembrar dos meus dias em Ko Chang andando de chinelo e bermuda...
Bom, a Tailândia é realmente um ótimo lugar para visitar.

É um país de monumentos impressionantes; mesmo já tendo visto fotos antes, não é nada como estar lá: não esperava me surpreender tanto. Bangkok

É um país culturalmente rico, com uma longa história; achava que saber cultura e mitologia chinesa já era bastante com o que me ocupar na Ásia... mas a Tailândia ainda oferece mais. Chiang Mai, Ayutthaya

É um país de rica fauna e flora, indo de golfinhos a elefantes. Ko Chang...

E para completar tem lindas praias, algumas com águas transparentes, corais e peixes coloridos. Ko Tao, Ko Phiphi, Ko Chang...

No comments: